Cravinhos recebe premiação regional na área de saúde

A Secretaria do Estado da Saúde e o Departamento Regional da Saúde (DRS) de Ribeirão Preto realizaram a 1ª Mostra de Experiências Exitosas em Atenção Básica, possibilitando a participação dos 26 municípios que são atendidos pela DRS ribeirão pretana.
Todos puderam apresentar os seus projetos e somente cinco foram escolhidos para explanar sobre os temas abordados, sendo que um desses foi a cidade de Cravinhos com o projeto: “Acidentes na Infância: utilização de cartilha como estratégia de prevenção”.
A finalidade do projeto cravinhense era de quantificar e qualificar os acidentes domésticos ocorridos com crianças menores de um ano cadastradas na área de abrangência do Programa de Saúde da Família (PSF) do município.
“Fizemos o trabalho com crianças de até um ano de idade, já que mensalmente os pais são obrigados a levar os seus filhos até o PSF para que seja feita uma avaliação”, comenta Roberta Aparecida Meneghetti Brandão, idealizadora da cartilha.