Reforma da Santa Casa de Cravinhos é prioridade do município

Mesmo com alguns cortes nos gastos públicos, a administração municipal de Cravinhos, através do prefeito José Francisco Matasso Ferdinando, tem como prioridade a reforma da Santa Casa da cidade, que não irá parar, ao contrário de outras obras públicas. "Se for preciso vamos repassar verba de obras com menos urgência, pois finalizar a Santa Casa é a prioridade da prefeitura", diz o prefeito.
“Vamos entregar no 2º semestre deste ano uma unidade de saúde que contará com equipamentos de última geração, profissionais qualificados e acima de tudo uma estrutura que se equipara aos principais hospitais de Ribeirão Preto”, comenta o diretor-geral da Santa Casa de Cravinhos, Edson Minohara.
Para que a reforma pudesse chegar até esse ponto, a administração municipal de Cravinhos, tem feito o repasse mensal de aproximadamente R$ 50 mil. O investimento total chegará aproximadamente em R$ 950 mil.
“O governo anterior, do qual eu também fiz parte, estava realizando o repasse de verbas para a Santa Casa de Cravinhos, mensalmente, e por isso continuarei fazendo tal repasse. Só de partos são em média 40 por mês que poderão ser feitos todos aqui com uma grande infra-estrutura”, diz o prefeito Cabelim.
O novo Centro Cirúrgico contará com duas salas de cirurgia, sala de parto e pré-parto, berçário e sala de recuperação. Todos os equipamentos dessa nova área já estão comprados. Para que o hospital volte a funcionar, também foi criada uma Comissão de Festas e Eventos para angariar fundos e ajudar nas despesas da reforma.