Cresce o número de habitantes em Cravinhos

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cravinhos teve um aumento de 0,65% no número de habitantes de acordo com a taxa de crescimento da população deste ano comparada com 2008. Apesar de não chegar a 1% como no estado de São Paulo, o aumento é maior do que de outras cidades da região que não conseguiram atingir os 0,5% no crescimento, como Bebedouro, Monte Alto, Morro Agudo, Orlândia e São Simão. O município deve passar dos 30.647 habitantes registrados no ano passado para 30.849 residentes. O secretário de Negócios Jurídicos de Cravinhos, Antônio Rodrigo Mariano da Silva explica que é provável que este pequeno crescimento na população faça as verbas destinadas pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM) aumentarem na cidade. “Isso porque um dos requisitos para a quantidade do repasse de verba aos municípios é o crescimento ou encolhimento populacional. Também gostaria de dizer que devido à grande crise mundial, o nosso município teve o seu orçamento muito afetado no mês de julho, se comparado com o mesmo período no ano anterior. Em 2008 tivemos uma receita orçamentária de R$ 3.360.551,57 e neste ano R$ 2.679.239,82”, diz o secretário.