Aproximadamente 130 jovens participam de Juramento à Bandeira

A Bandeira simboliza não só o nosso país, mas todos aqueles que lutaram para que o Brasil se tornasse independente. Por isso na manhã de quinta-feira (27/09), na Quadra de Esportes “Irmãos Ribeiro” aconteceu a solenidade, em que jovens que completaram 18 anos fizeram o Juramento da Bandeira, sendo que nessa turma foram 130 jovens que receberam o Certificado de Dispensa do Serviço Militar.

“Aquele que se alista, mas não se apresenta na data determinada em qualquer etapa do processo, está sujeito à multa e fica em débito com o Serviço Militar. Dessa forma, fica impedido de tirar passaporte, prestar concurso público, ser funcionário de órgão do Governo, matricular-se em instituição de ensino, assinar contrato com a administração pública ou privada e candidatar-se a cargo eletivo”, explica a secretária da Junta do Serviço Militar de Cravinhos, Márcia Regina Adolpho Agostinete Cury.

A cerimônia foi presidida pelo 1º Tenente Flávio Frederico – Delegado da 1º Del. SM e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas: o prefeito municipal, José Carlos Carrascosa dos Santos; e os vereadores Irmão Carlos, Júlio Martins e Luís Siqueira. Além Além da ex-secretária da Junta do Serviço Militar de Cravinhos, Regina Márcia Fracon Medina.

Vale salientar que o evento ainda contou com a participação de pais, amigos e familiares dos jovens que foram dispensados do Serviço Militar.