Basquete de Cravinhos fecha o primeiro turno do Brasileiro na liderança

A sétima e última rodada do primeiro turno da fase inicial do Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino 2019 foi complementada no domingo (07/04) com a realização de dois jogos. O Cravinhos Basketball, que ficou com a primeira colocação, e o NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG venceram suas partidas.

O Cravinhos Basketball se isolou na liderança ao derrotar o São José dos Pinhais/Guaxo, mesmo atuando no ginásio de Esportes Ney Braga, na cidade de São José dos Pinhais (PR), por 65 a 57, em jogo extremamente acirrado, decidido nos minutos finais.

O período inicial foi marcado pelo equilíbrio, com os dois times se alternando no comando do placar. Na volta do intervalo, valeu a orientação dada pelo técnico Adilson Novak Junior, uma vez que o São José dos Pinhais se apresentou com outra postura e igualou as ações, assumindo o comando do placar, graças ao bom desempenho ofensivo (22 a 13). No quarto final foi o técnico Alexandre Escame que acertou a sua equipe, deixando o jogo emocionante e acirrado, com várias alternâncias na liderança do marcador. No final, valeu o bom momento do Cravinhos Basketball que cresceu bastante, graças ao rendimento favorável dos laterais Leonardo Eltink e Eric Laster, e garantiu mais um resultado positivo fora de casa.

“O time de São José dos Pinhais é muito físico, um jogo que encaixa com o nosso estilo, tem rotações, defesa forte e atua em transição rápida. Nós já estávamos sabendo destas dificuldades, mas a nossa equipe soube jogar atrás e equilibrar no momento crucial. Soubemos lidar com as adversidades, os jogadores que entraram foram bem e souberam controlar a partida. Conquistamos uma vitória importante e o foco segue o mesmo, vamos pensar agora no próximo jogo”, analisa o técnico do Cravinhos Basketball, Alexandre Escame.

O ala Leonardo Eltink, do Cravinhos Basketball, recebeu o Troféu Rolando Ferreira Junior, por ter sido eleito o melhor jogador da partida.

Agora a equipe de Cravinhos volta a jogar na sexta-feira (19/04), às 20h, em Santa Catarina, contra a equipe do Blackstar. E no domingo (21/04), às 11h, enfrenta o time do Brusque, fora de casa.

Vitória em Ponta Grossa

Antes de vencer a equipe de São José dos Pinhais, o time de Cravinhos já havia ganhado do time do Novo Basquete Ponta Grossa, pelo placar de 81 a 67, destaque para o norte-americano, Erick Laster, que acertou 8 bolas de três pontos, e somou na partida 37 pontos.

Fotos: Vinicius Oliveira/ PMSJP