Caminho da Fé tem mais um ponto de credenciamento em Cravinhos

Há 10 anos o município de Cravinhos faz parte do Caminho da Fé, que é inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), que foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio, hospedagem e infraestrutura.

O trecho que reúne as cidades de Sertãozinho, Dumont, Cravinhos, São Simão, Santa Rosa de Viterbo e Tambaú foi batizado esse ano pelo nome de Ramal Padre Donizetti.

Em um projeto inovador, Cravinhos, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, lançou no ano passado um “kit peregrino”, sendo que o mesmo contém informações turísticas de Cravinhos, carta de boas-vindas, um ímã de geladeira como lembrança da cidade e uma pequena embalagem com sementes, para que o peregrino ajude frutificar e florescer o caminho.

“Esse kit é entregue para todos os peregrinos que adquirirem sua credencial no ponto de credenciamento local. Esse é um método para que também possamos ajudar a preservar o Meio Ambiente e valorizar o caminho”, comenta a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Antes, o ponto de credenciamento era apenas no Hotel Girassol, na entrada da cidade, pela rodovia Anhanguera. Entretanto a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo atendeu uma reivindicação dos peregrinos, e criou um segundo ponto de credenciamento, que acontece na secretaria da Matriz Santa Luzia.

O novo ponto funcionará de 2ª a 6ª feira das 8h às 17h, com isso é mais uma opção para que os peregrinos que passam por aqui possam adquirir o seu kit.

Pontos de Credenciamento do Caminho da Fé

*Hotel Girassol: R. Manoel Gomes dos Santos. Telefone: (16) 3951-8176

*Paróquia Santa Luzia de Cravinhos: Av. Pedro Amoroso, 1285. Telefone: (16) 3951-6654.