Campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo começa nesse sábado (04/08)

Segundo dados divulgados no site do Ministério da Saúde, mais de 11 milhões de crianças devem ser vacinadas contra a Poliomielite e Sarampo. A campanha tem como objetivo aumentar coberturas vacinais evitando assim a reintrodução dessas doenças já erradicadas no país, mas que começam a surgir novamente, inclusive com caso de sarampo registrado em Ribeirão Preto.

Em Cravinhos, a Campanha de Vacinação acontece em parceria com o Ministério da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Rotaract e Rotary Club local, com início nesse sábado (04/08), das 8h às 16h, e encerrando-se no dia 31 de agosto.

“As vacinas serão aplicadas em todas as unidades de saúde, sendo que os responsáveis não devem se esquecer de levar o cartão de vacina da criança”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Cravinhos, Márcia de Oliveira.

O público-alvo são crianças de 1 a menores de 5 anos e haverá dois dias de mobilização ‘Dia D’, que serão nos dias 4 e 18 de agosto.