Comemoração de 10 anos do Caminho da Fé, em Cravinhos, será marcada por celebrações

O Caminho da Fé (Brasil), inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio e infraestrutura.

A ideia da sua criação ocorreu após um dos organizadores percorrer por duas vezes o conhecido caminho espanhol. Imbuído do propósito de criar algo semelhante no Brasil, convidou alguns amigos aos quais expôs seus planos, tendo recebido pronta acolhida dos mesmos. Assim, o trio composto por Almiro Grings, Clóvis Tavares de Lima e Iracema Tamashiro deram início aos primeiros contatos com prefeituras e paróquias das cidades por onde passaria a trilha.

O trecho que reúne as cidades de Cravinhos, Sertãozinho, Dumont, São Simão, Santa Rosa de Viterbo e Tambaú acaba de ser batizado de “Ramal Padre Donizetti”. E nesse ano o município de Cravinhos comemora 10 anos desde de sua inclusão no Caminho da Fé. E para celebrar tal fato algumas celebrações serão realizadas até o final do ano.

A primeira acontece no domingo (05/08), às 18h, quando acontece a Missa Campal Especial, que terá a benção aos peregrinos que já realizaram o trajeto até Aparecida, saindo de Cravinhos. Já no dia 16 de setembro, às 8h, uma caminhada até a cidade de São Simão deverá atrair muitas pessoas.