Tamanho da Fonte: Diminuir a fonte Aumentar a fonte
Contraste: Alterar o contraste
Filtre por seção
 
  • Prefeitura
  • Cidadão
  • Empresa
  • Cidade
  • Transparência
  • Notícias

Comitiva realiza Romaria pelo ‘Caminho da Fé’ até Tambaú

Antônia Branco de Souza, falecida há três anos, era devota de Padre Donizetti e por isso viajava com o neto, Fabrício Furlani, para visitar a Igreja de Tambaú e todas as heranças deixadas pelo padre Donizetti

Depois que Dona Antônia faleceu, Fabricio resolveu que iria continuar com a tradição em homenagem a avó. E foi assim que no ano passado iniciou a primeira Romaria com aproximadamente 20 integrantes da Comitiva Muriçoca, que aderiram à ideia e resolveram unir-se ao amigo.

“Minha avó realizava este trajeto há anos, desde criança me lembro dela se preparando para ir à Tambaú. Há 10 anos comecei a fazer o trajeto, infelizmente minha avó faleceu e como forma de homenageá-la, decidi realizar o trajeto a cavalo, e meus amigos decidiram me apoiar”, diz Fabrício Furlani.

E na quinta-feira (20/06), pelo segundo ano consecutivo, 27 cavaleiros integrantes da Comitiva Muriçoca iniciaram a peregrinação até a cidade de Tambaú. Os cavaleiros saíram do Portal da Fé que está localizado na Paróquia Santa Luzia, onde receberam a benção do Padre José Humberto Motta (Pe. Beto) e seguiram seu trajeto.

No fim da tarde de quinta-feira, o grupo chegou ao recinto onde é realizada a Festa do Cerrado, em Serra Azul/SP, em que armaram acampamento. Na manhã de sexta-feira (21/06), saíram com destino à Santa Rosa de Viterbo e no dia seguinte alcançaram o objetivo que era a cidade deTambaú.

“Esta é a segunda Romaria de muitas que a Comitiva Muriçoca pretende realizar. Temos muita fé e devoção em Nossa Senhora Aparecida e também no Padre Donizetti”, conta o integrante da Comitiva Muriçoca e irmão de Fabricio, Flávio Furlani.

O grupo fez questão de seguir o ‘Caminho da Fé, por isso percorreram em torno de 90 quilômetros.

“Para mim foi maravilhoso, chegamos a Tambaú no domingo, dia do meu aniversário e o padre nos recebeu e fez uma linda oração. Foi uma experiência muito boa”, revela um dos integrantes da Comitiva, Luiz Gustavo Cordeiro (Gugão).

O Caminho da Fé faz parte do turismo religioso de Cravinhos e no ano passado completou 10 anos. Agora, o trecho que liga a cidade de Cravinhos a Tambaú foi batizado com o nome do “Padre Donizetti”, que nesse ano teve seus milagres reconhecidos pelo Vaticano e foi beatificado pelo Papa Francisco.

“Muitos são devotos do Padre Donizetti, pois é considerado como um homem Santo, e por isso esperamos por sua canonização”, comenta Flávio Furlani.

O grupo se programou para que tudo ocorresse bem. Junto com os cavaleiros foram carros de apoio, caminhonete com mantimentos e a Prefeitura Municipal de Cravinhos colaborou com um caminhão para que a bagagem de acampamento fosse transportada.

“Nós, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Cravinhos, incentivamos esse tipo de iniciativa, pois além de divulgar o turismo de Cravinhos, prestigia o Caminho da Fé”, afirma a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar Carrascosa.

O Caminho da Fé é um trajeto de peregrinação brasileiro inspirado no Caminho de Santiago de Compostela. Inicialmente feito por alguns peregrinos em direção ao Santuário de Aparecida, em uma rota alternativa a outras, predominantemente, pavimentadas, a rota foi oficializada, em 2005.

Galeria de Fotos



  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Endereço Prefeitura Municipal de Cravinhos   Rua Tiradentes, nº 253   /   Bairro  -  Centro   /   CEP   -   14.140-000
Telefone: +55 16-3951.9900   /   Fale com o Prefeito: +55 16-99796.4613   /   E-mail: imprensa@cravinhos.sp.gov.br