Cravinhos é sede de capacitação do Programa Criança Feliz

O município de Cravinhos foi sede de 22 a 26 de Julho da capacitação do “Programa Criança Feliz”, que consiste em um programa lançado em 2016, de iniciativa do Governo Federal, para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

“O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos”, comenta a assistente social de Cravinhos e multiplicadora do Programa, Eliana Valentim.

O município de Cravinhos implantou esse programa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em 2017 e, com muito desempenho de toda a equipe se tornou referência no trabalho, e agora tem realizado capacitações aos outros municípios.

“Atualmente acompanhamos mais de 100 crianças de 0 a 3 anos, temos 5 visitadoras que semanalmente estão em contato com todas essas famílias para acompanhamento e orientações”, comenta o secretário de Assistência Social de Cravinhos, Márcio Barroso.

A capacitação aconteceu todos os dias no Ônix Hotel e contou com a presença de técnicos do “Programa Criança Feliz” das cidades de Altinópolis, Serrana, Serra Azul, Luís Antônio, Santa Rosa de Viterbo, Cajuru, Guariba, Sertãozinho, Barrinha, Monte Alto, Nova Europa e Itápolis.