Cravinhos faz boa campanha nos Jogos Regionais de Franca

O município de Cravinhos participou de 13 a 27 de Julho dos 63º Jogos Regionais, que nesse ano aconteceram em Franca. O evento contou com mais de 3600 atletas, que estiveram competindo nas diversas modalidades. A cidade cravinhense levou representantes nas modalidades de Basquete (masculino), Capoeira (masculino e feminino), Futebol de campo (masculino), Vôlei (feminino) e Futsal (masculino e feminino).

“Queremos agradecer a participação de todos os atletas que representaram a cidade de Cravinhos. Conseguimos duas medalhas com a capoeira e o basquete, mas não posso deixar de agradecer e também parabenizar a excelente equipe da Secretaria Municipal de Esportes, a qual deu total apoio aos atletas durante todos esses dias de competição”, comenta o secretário de Esportes de Cravinhos, Antônio Galatti.

Vale salientar que entre 51 municípios participantes a cidade de Cravinhos ficou em 27º lugar na classificação geral. Os jogos Regionais de 2019 foram vencidos por Franca, em 2º lugar Ribeirão Preto e em 3º lugar Araraquara.

Basquete

A equipe de basquete de Cravinhos ficou com o vice-campeonato da competição ao perder na final para a forte equipe de Araraquara pelo placar de 72 a 62. De resto foram 5 jogos e 5 vitórias. Placares de Cravinhos 94 x 43 Cristais Paulista, Cravinhos 66 x 55 Restinga, Cravinhos 10 x W.O. Tabatinga, Cravinhos 92 x 26 Rincão e Cravinhos 88 x 55 Taquaritinga.

Capoeira

A atleta Joice Carolina Messias disputou a categoria “Meio Pesado” e ficou com a 3ª colocação (medalha de bronze). Os atletas cravinhense foram coordenados pelo mestre Diogo Roberto Nascimento.

Futebol masculino

Chegou às Quartas de Final da competição quando foi derrotado nos pênaltis para o time de Serra Azul. Foram 4 jogos com 2 vitórias (contra Restinga por 3 a 0 e Taquaritinga por 1 a 0), 1 empate (contra Monte Azul Paulista) e 1 derrota (contra Serra Azul nos pênaltis).

Futsal feminino

O time de Cravinhos disputou 4 jogos sendo 2 vitórias e 2 derrotas, assim também não conseguindo se classificar às próximas fases. As vitórias foram sobre Restinga por 1 a 0 e Barretos por 8 a 0. Já as derrotas foram para Franca por 5 a 1 e Araraquara 4 a 1.

Futsal masculino

A equipe de Cravinhos fez 3 jogos com 1 vitória (contra Matão por 9 a 4), 1 empate (contra Taquaritinga em 2 a 2) e 1 derrota (contra Altinópolis por 5 a 3), assim também não passou da primeira fase.

Vôlei

A equipe feminina de vôlei de Cravinhos fez duas partidas e foi derrotada em ambas para Viradouro e Matão.