Cravinhos participa de capacitação do Ministério da Cultura

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar Carrascosa; a diretora de Cultura, Fernanda Molezini e o ator, diretor e arte-educador, Leandro Mauricio estiveram na segunda-feira (30/07), no Santander Cultural, na capital paulista, para participarem do Seminário de Capacitação do Ministério da Cultura.

A capacitação teve a presença e a apresentação do Ministro da Cultura, Sérgio de Sá Leitão, que explanou sobre o panorama dos mecanismos da cultura oferecidos a produtores e gestores da cultura.

O evento contou com a participação de cerca de 600 agentes culturais do Estado de São Paulo e encerrou um ciclo de 27 encontros que aconteceram pelo Brasil desde o início do ano.

“Para quem trabalha com arte, cultura, capacitações, encontros como esse aumentam nosso repertório e nos colocam diante do atual panorama da área, o que nos dá condições para pensar em projetos que atendam às necessidades da população. No caso desta capacitação, o que ficou mais registrado pra mim foi a fala do Ministro da Cultura, momento que ele disse: ‘a cultura devolve muito mais à sociedade do que ela recebe em incentivos dos governos’. Sem dúvida é uma grande verdade”, comenta Leandro Mauricio.

Foi um encerramento com chave de ouro. Após passar por 25 capitais e pelo Distrito Federal, o seminário de capacitação de produtores de cultura promovido pelo Ministério da Cultura (MinC) atraiu a maior plateia do circuito.