Educação de Cravinhos realiza atividades do Programa Criança Ecológica

As escolas municipais de Cravinhos passaram a adotar as cartilhas do “Programa Criança Ecológica”, desenvolvido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. São objetivos do programa: informar, sensibilizar e conscientizar os alunos acerca dos conceitos básicos da Agenda Ambiental, provocando mudanças de comportamento, que contribuam com a melhoria da qualidade de vida e do Meio Ambiente. Tornando-os assim, futuros cidadãos conscientes e agentes de mudança na sociedade.

Durante o sábado (26/10), todas as creches e escolas municipais de Cravinhos abriram suas portas para que pais e amigos dos alunos pudessem conhecer o que foi desenvolvido pelos estudantes no “Programa Criança Ecológica”.

As crianças fizeram apresentações teatrais, declamações de poesias e trabalhos artísticos, que serviram para interação entre todos que passaram pelo local. Também foram desenvolvidos brinquedos e instrumentos musicais, assim repensando a reciclagem como meio de reduzir o lixo e conservar o planeta, incentivando as crianças a construírem seus brinquedos.