Espetáculo ‘O Diário Dela’ alerta para o combate ao abuso e exploração sexual

No dia 18 de Maio comemorou-se o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e, desde o início do mês, a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, CMDCA - Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, realizou diversas ações para combater e informar crianças, jovens e adultos sobre esse problema que aflige o País.

Uma da ações desenvolvidas foi a apresentação da peça teatral “O Diário Dela” produzida pela Arruaça Produções, que trata do assunto de forma lúdica e bem informativa. A peça circulou por todas as escolas municipais de Ensino Fundamental e Médio e também pelas instituições locais.

“A forma como o tema é tratado na peça, tem um alcance e absorção muito positivos entre o público infantil. O uso do teatro para informação e conscientização, tem se mostrado uma ferramenta eficiente no combate ao abuso sexual”, afirma o presidente do CMDCA e produtor da peça, Leandro Mauricio.

Vale lembrar que a campanha não se encerra ao final dessas ações. É importante que o tema esteja sempre em pauta e em caso de suspeita ou confirmação de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes, qualquer cidadão pode ligar para o “Disque 100” e denunciar.

Vale salientar que todas as ações e eventos tiveram o apoio da Prefeitura Municipal de Cravinhos.