Estudantes da rede municipal de ensino retornam às aulas no dia 04/02

Na próxima segunda-feira (04/02), aproximadamente 4580 alunos do Ensino Municipal de Educação Básica (Ensino Fundamental, Educação Infantil, creches e Educação para Adultos) voltarão às aulas, depois de um período de férias de um mês.

“Os nossos alunos e professores retornam às aulas na segunda-feira e tenho certeza que estão animados para continuarem os estudos até o final do ano letivo. Também gostaria de ressaltar que temos excelentes profissionais na rede municipal de ensino e que serão capazes de nos ajudar muito para que tenhamos a cada dia uma Educação de melhor qualidade”, comenta a secretária da Educação, Margarete Stella Moraes.

Cada instituição de ensino está preparando, a seu modo, a recepção aos seus alunos, mas, nesta volta às aulas o que importa é realmente ter essa interação entre professores e alunos. O primeiro dia de aula pode ser encarado como uma reunião de amigos, em que todos se confraternizam.

Para demonstrar a qualidade do ensino de Cravinhos, todos os professores da rede municipal são submetidos a cursos e palestras para capacitação e aprimoramento de seus estudos e assim levarem o aprendizado para a sala de aula.