Estudantes de Cravinhos visitam a EPTV Ribeirão Preto

Os 30 estudantes que tiveram suas redações escolhidas para representar Cravinhos no Projeto “EPTV na Escola” puderam, na terça-feira (13/11), conhecer as dependências da EPTV Ribeirão Preto (afiliada da Rede Globo de Televisão), passear no Shopping Iguatemi e ainda participar de dinâmicas na Livraria Cultura.

“Todos os anos as escolas municipais, estaduais e particulares de nossa cidade participam do concurso com os alunos do Ensino Fundamental. Isso possibilita com que possam estar mais próximos da Língua Portuguesa, e também aperfeiçoem o vocabulário. E no final ainda os 30 melhores entre todas as escolas podem ter um dia diferente”, comenta a secretária da Educação de Cravinhos, Margarete Stella Moraes.

Nesse ano o tema da redação do concurso foi “Minha vocação e o propósito de minha vida”. Os estudantes selecionados foram da escola municipal “João Nogueira”, das escolas estaduais “Cel. João de Souza Campos”, “Prof. Fernando Campos Rosas”, “Prof. Francisco Gomes” e “Escola do bairro Francisco Castilho” e da rede particular “Colégio Tom Jobim”.

Todos puderam conhecer os estúdios, ter contato com os profissionais do jornalismo, ver como é produzido o Jornal da EPTV primeira edição e tirar muitas fotos.