Tamanho da Fonte: Diminuir a fonte Aumentar a fonte
Contraste: Alterar o contraste
Filtre por seção
 
  • Prefeitura
  • Cidadão
  • Empresa
  • Cidade
  • Transparência
  • Notícias

Liga Ituana é campeã do 1º Campeonato Brasileiro de Futsal Down

O município de Cravinhos foi palco do 1º Campeonato Brasileiro de Futsal Down, o qual contou com a disputa entre 8 equipes. No grupo A estavam JR Corinthians, Paraesportes Campos (RJ), Cantinho da Paz (SP) e Projeto Up (Santos). No Grupo B figuraram Ribeirão Down S.C., Projeto Egydio Pedreschi (Ribeirão Preto), Aril Limeira e Liga Ituana de Futebol.

“Esse campeonato entra para a história, porque foi o nosso primeiro Brasileirão, apesar que já organizamos outros torneios até internacionais, e a nossa seleção brasileira de Futsal Down é um destaque no mundo. Além disso também pudemos avaliar esses atletas para que possamos também convocá-los e venham a fazer parte da seleção brasileira”, comenta o representante da CBDI (Confederação Brasileira de Desportos de Deficiência Intelectual) e técnico da seleção brasileira de Futsal Down, Cleiton Monteiro.

Durante todos os jogos não faltaram emoções, disciplina e muita alegria para os atletas, que demonstraram uma força de vontade e superação para invejar a todos que estiveram presentes na quadra.

“Esses jogadores são grandes talentos de nosso Brasil e poderão representar com muita tranquilidade. O que vimos na quadra durante os jogos foi superação e demonstração de que se quisermos podemos fazer tudo”, comenta a professora da APAE de Cravinhos, Iane Bionês.

E a grande final aconteceu com a quadra lotada e a disputa do troféu ficou entre Liga Ituana de Futebol e a equipe da JR Corinthians. E o time de Itu mostrou sua superioridade, com destaque para o atleta Renato Gregório que desiquilibrou durante o torneio, e na final não foi diferente. Foi o artilheiro do torneio com 30 gols anotados em 4 partidas disputadas, sendo que uma ele ficou fora devido ao segundo cartão amarelo.

“Realmente um atleta diferenciado e que comandou a sua equipe durante o torneio. Mas todos estão de parabéns pela competição. Muitos entraram em quadra pela primeira vez e demonstraram a superação. Atletas e Comissões Técnicas estão de parabéns”, diz Cleiton Monteiro.

O resultado final foi 9 a 2 para a Liga Ituana que levantou o primeiro troféu do Campeonato Brasileiro de Futsal Down. Os atletas e familiares comemoraram muito a conquista, uma vez que o time foi montado há apenas quatro meses.

“Quero parabenizar a todos os organizadores do evento, o Cleiton Monteiro da CBDI (Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais) por escolher a nossa cidade para ser a sede do primeiro torneio; a diretora da APAE de Cravinhos, Silvia Damião e sua equipe que foram atrás para trazer o evento para nossa cidade; e cada uma das nossas Secretarias Municipais que não mediram esforços para montar a estrutura e fazer o evento acontecer. Saibam que sempre poderão contar com o apoio da nossa administração municipal para que eventos desse porte possam ser sediados em nosso município”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

A terceira colocação do torneio ficou para o time do Projeto Up/Santos Futebol Clube e a quarta posição para a equipe do Egydio Pedreschi (Ribeirão Preto). Ainda houve a premiação de melhor atleta para Júlio Augusto (Santos) e melhor goleiro Rafael (Corinthians).

 

Cerimônia de abertura

Na terça-feira (18/12) aconteceu a cerimônia oficial de abertura do evento, em que as equipes puderam desfilar e ter todo o carinho da torcida. E a APAE de Cravinhos preparou diversas apresentações que encantaram o público presente. Os músicos Marcos Carvalho e Luis Ricardo Tostes executaram o Hino Nacional de maneira perfeita, e a Banda Maestro Pedrinho Amoroso Sobrinho encantou a todos com as músicas apresentadas.

E para fechar a noite o público presente ainda assistiu ao jogo entre o time da APAE de Cravinhos contra o Egydio Pedreschi, em que o time de Ribeirão Preto venceu pelo placar de 4 a 3.

Galeria de Fotos



  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Endereço Prefeitura Municipal de Cravinhos   Rua Tiradentes, nº 253   /   Bairro  -  Centro   /   CEP   -   14.140-000
Telefone: +55 16-3951.9900   /   Fale com o Prefeito: +55 16-99796.4613   /   E-mail: imprensa@cravinhos.sp.gov.br