Melhor Idade participa de debate de como envelhecer consciente e adotar hábitos saudáveis

Na semana passada os integrantes da Melhor Idade de Cravinhos participaram da palestra “Como envelhecer consciente e adotar hábitos saudáveis desde cedo”, sendo a mesma ministrada pela assistente social e coordenadora do Centro de Referência do Idoso (CRI) de Cravinhos, Katia Cocio.

Na atividade 25 idosos assistiram a um vídeo que teve como objetivo mostrar o que se fazer para ter uma vida ativa e saudável por muito tempo.

O vídeo foi ministrado pela Dra. Ana Claudia Quintana Arantes, geriatra, pós-graduada em cuidados paliativos e cuidado da pessoa que envelhece.

Em seguida, Kátia Cocio promoveu um debate, entre todos os presentes, sobre os segredos para envelhecer com saúde.

“Esse tipo de atividade é muito importante para que eles tenham consciência de que quando vem a idade muitas coisas mudam, o autocontrole, a autonomia de tomar decisões, enfim, eles precisam trabalhar a ideia do envelhecimento sem rancor, sem mágoas, porque muitos deles não aceitam”, finaliza Kátia.

O Centro de Referência do Idoso de Cravinhos atende atualmente 210 idosos e oferece mais de 10 atividades aos participantes.