>>Administração e Finanças
  >>Assistência Social
  >>Cravinhos Acontece
  >>Cultura
  >>Educação
  >>Esporte
  >>Fundo Social
  >>Negócios Jurídicos
  >>Obras e Infraestrut..
  >>Saúde
  >>Serviços
  >> Sec. Admin. e Finanças
  >> Sec. Assistência Social
  >> Sec. Cultura
  >> Sec. Educação
  >> Sec. Esporte e Lazer
  >> Sec. Negócios Jurídicos
  >> Sec. Obras e Infraestrut.
  >> Sec. Saúde
  >> Sec. Serviços
  >> Fundo Social
  >> S.A.A.E
   

 

CONCURSO SELO COMEMORATIVO: 100 anos do grupo escolar “João Nogueira”

22/5/2009

A partir do dia 25/05, a Secretaria Municipal da Cultura de Cravinhos dará início às inscrições para o concurso que elegerá um selo comemorativo, tendo como tema os 100 anos da EMEF “João Nogueira”. Os interessados deverão retirar a ficha de inscrição no "Memorial Casa Libaneza - Espaço Cultural de Cravinhos” até o dia 19/06. Segue abaixo o edital do concurso.

 

 

 

 

EDITAL:

 

A Secretaria da Cultura de Cravinhos institui o CONCURSO “Selo Comemorativo ao Centenário do Grupo Escolar João Nogueira”, como parte das comemorações aos 100 anos da EMEB “João Nogueira”.

O Selo escolhido fará parte dos eventos comemorativos ao aniversário da escola, e posteriormente, se for o caso, nas diversas peças, tais como folder, cartazes, impressos, envelopes, papel timbrado, impressão off-set e aplicações em P&B, e outras peças definidas pela Secretaria da Cultura e Secretaria da Educação.

Poderá participar do concurso qualquer cidadão que comprove:

 

I. Residir na cidade de Cravinhos.

II. Ser pessoa física.

III. Não ser funcionário da Secretaria da Cultura ou da Secretaria da Educação de Cravinhos e afins.

IV. Ter idade superior a 18 anos.

 

A inscrição será feita em dias úteis, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h, no período de 25/05 a 19/06/2009, mediante a entrega, na Secretaria da Cultura - “Memorial Casa Libaneza- Espaço Cultural de Cravinhos”, situada à rua XV de novembro, 259 – Centro - Cravinhos/SP, da ficha de inscrição do concurso, devidamente preenchida, acompanhada do exemplar do selo, em três vias; da justificativa conceitual e de um CD contendo os arquivos digitais referentes ao selo. O CD deve conter os arquivos digitais relativos ao selo, em imagem de alta resolução, para ser reduzida ou ampliada, sendo aceitos somente formatos: .cdr, .psd ou .jpg.

O trabalho do selo, juntamente com a ficha de inscrição, a justificativa conceitual e o CD, deverão ser colocados em envelope próximo ao tamanho A4 e quando o envelope for enviado por correio, deve ter a proteção adequada contra choque e umidade.

Não será aceita inscrição após o horário e período divulgados acima. A inscrição é gratuita. Cada participante poderá apresentar apenas um trabalho.

A assinatura do participante, na ficha de inscrição do concurso, implicará na sua aceitação e pleno conhecimento das condições estabelecidas no Regulamento e neste Edital do concurso.      

Serão considerados inscritos os participantes que fizerem a entrega do envelope contendo além das três vias do selo, a justificativa conceitual, o CD, a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, e que receberem por isso, um cartão recibo.

 

Serão apreciados os trabalhos que forem:

 

I. Originais e inéditos;

II. Apresentados em papel tamanho A4, branco, impresso em apenas uma face, e com gramatura livre;

III. Acompanhados de um CD, contendo os arquivos digitais referentes ao selo;

 

O selo deverá ser uma criação original e deverá conter, obrigatoriamente, a representação da fachada do prédio da EMEB “João Nogueira” e o slogan “GRUPO ESCOLAR JOÃO NOGUEIRA, 100 ANOS DE EDUCAÇÃO”.

Os trabalhos, realizados em técnicas convencionais (pintura, desenho e gravura) ou finalizado em computador, em bitmap (2000 x 2000 px.) ou vetor, e no formato de cor CMYK, devem ser enviados com cópias que podem ser em fotocópia colorida, de boa qualidade, e respeitando a forma de apresentação deste regulamento.

Os trabalhos não podem ser assinados ou possuírem qualquer tipo de identificação do autor, nem mesmo no verso do trabalho, ou outra forma que comprometa o seu anonimato, restringindo-se apenas ao preenchimento do formulário de inscrição.

Aqueles trabalhos que sofrerem danos por descuido em seu envio serão eliminados do processo de seleção.

Os trabalhos deverão vir acompanhados de justificativa conceitual, no máximo em uma folha A4, com 02 cópias, impressa em apenas uma face, fonte Times New Roman, fonte 12, espaçamento 1,5, todas as margens com 2,5 cm.

Não serão apreciados os trabalhos que não observarem as exigências estabelecidas neste Edital.

 

São critérios que orientarão o julgamento dos trabalhos, pela Comissão Julgadora:

 

I. Criatividade (visão nova de selo comemorativo);

II. Originalidade (desvinculação de outros selos comemorativos existentes);

III. Comunicação (transmissão da idéia e universalidade);

IV. Aplicabilidade (seja em cores, em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos);

V. Qualidade técnica;

VI. Impacto visual;

VII. Melhor representação do tema.

 

O resultado do Concurso será anunciado, no site www.cravinhos.sp.gov.br e nos jornais “A Tribuna Regional” e “Folha de Cravinhos”.

A verificação, em qualquer etapa do concurso, de irregularidade, inexatidão de dados ou falsidade de declaração implicará na eliminação do candidato e na anulação de todos os atos dela decorrentes, sem prejuízo das sanções civis e penais cabíveis.

Será premiado apenas o responsável pelo trabalho classificado em primeiro lugar. Será concedido ao participante, cujo trabalho tenha sido classificado em primeiro lugar, uma câmera digital fotográfica e um certificado de “1o Colocado no Concurso de Selo Comemorativo aos 100 anos do Grupo Escolar “João Nogueira”.

O prêmio será entregue pelo Secretário Municipal da Cultura em data a ser divulgada.

Todos os trabalhos inscritos no concurso terão sua propriedade intelectual cedida de pleno direito e por prazo indeterminado às Secretarias da Cultura e da Educação Municipal de Cravinhos, não cabendo ao mesmo quaisquer ônus sobre seu uso, pagamento de cachês, direitos autorais e outros pagamentos/ressarcimentos que venham a ser reivindicados pelos participantes do concurso, inclusive sendo-lhe permitido fazer adaptações, visando a sua adequação ao conceito e à imagem institucional e educativa do antigo Grupo Escolar “João Nogueira”.

Os trabalhos enviados para o concurso serão expostos no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos, e não serão devolvidos, constituindo-se em propriedade da Secretaria da Cultura que, deles, poderá fazer uso como o desejar.

Os casos omissos neste Edital serão decididos pela Comissão de Organização do Concurso.

 
Assessoria de Imprensa