Obras de lagoa de tratamento recomeçam

O município de Cravinhos assinou em 2006 um convênio com o Governo Estadual para receber uma verba destinada à construção de uma Lagoa de Tratamento de Esgoto.
Uma falha no projeto foi constatada em 2008, fazendo com que o prazo de entrega fosse prolongado.
O atual prefeito José Francisco Matasso Ferdinando recomeçou as obras, revendo o projeto e criando acordos. “Fizemos um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) junto ao Ministério Público firmando o compromisso de todas as partes, para a entrega da obra até o dia 30 de novembro”, afirmou o chefe do executivo.
A prefeitura investiu R$ 100 mil, fora o R$ 1 milhão de verba disponibilizada pelo Governo Estadual, para a construção de uma elevatória que levará o esgoto do Distrito Industrial até a Lagoa de Tratamento, proporcionando 100% de esgoto tratado no município.
As obras estão a todo vapor e o prazo de entrega deverá ser cumprido.