Prefeito José Carlos Carrascosa dos Santos - Boi

O menino pobre que corria nos campos improvisados, descalço, sem camisa, cresceu tendo como sonho maior ser jogador de futebol, não haviam outras pretensões em sua infância. Mas o destino resolveu por fim torná-lo um político.

Natural de Cravinhos, o bacharel em Direito, José Carlos Carrascosa dos Santos, 55 anos, já foi citado pela imprensa regional como o fenômeno político do novo século. É casado com a professora de Educação Física, Andréa Gaspar Carrascosa, tem dois filhos (Yan e Yago). Sempre se viu envolvido nos eventos esportivos da cidade, sendo que participou de várias equipes de futebol.

Ex-funcionário da empresa Jábali Aud, onde trabalhou por doze anos, tem na bagagem uma vasta experiência de vida e conhecimento administrativo, demonstrada nos trabalhos que desenvolveu antes de se tornar político, e o qual lhe deu competência e experiência para administrar a cidade de Cravinhos. Mas antes de assumir a carreira política foi eleito presidente do Cravinhos Tênis Clube (CTC).

Foi eleito para o pleito de 2001 a 2004 (com 6215 votos) quando fez muitas mudanças na cidade e conseguiu com que a mesma começasse a se desenvolver, inclusive com a vinda de diversas indústrias para Cravinhos, o que possibilitou com que fosse gerada renda e emprego para a população. Com isso foi reeleito para o mandato 2005 a 2008 (com 12.491 votos – 73.91%, o maior percentual de votos da história política de Cravinhos), continuou com o seu trabalho e conquistou muitos benefícios para a cidade, como por exemplo, fortalecer os laços do município com o Governo Estadual, solucionar a enchente centenária da parte central, pavimentar toda a cidade, e diversas obras nas áreas de Educação, Saúde, Esporte e Cultura.

No ano de 2012 novamente concorreu ao pleito, e com um vasto trabalho em prol da cidade voltou a vencer, dessa vez com 12.209 votos, o que lhe deu o mandato de 2013 a 2016.