Exposição “Essência” pode ser visitada até o dia 04 de agosto

Exposição “Essência” pode ser visitada até o dia 04 de agosto

A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu as portas do Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos para receber a exposição “Essência”, da artista plástica Maria de Lourdes Bombonatti Arantes Nogueira.

A artista é formada na Escola de Artes do Bosque Municipal de Ribeirão Preto, em 1976. Já em 1979 se especializou em desenho e pintura no Ateliê “Orfeó Branchini”, no ano de 1996, Bombonatti realizou sua formação em argila e cerâmica no Ateliê “Jair Yanni e Vera Figueiredo” e em 1999 foi a vez de frequentar o Ateliê “Prof. Parra”.

“Nessa Mostra de minhas obras, em telas ou no papel, uso de várias técnicas como: óleo, acrílica, aquarela, giz pastel, crayon e nanquim. Além de argila para as esculturas”, comenta a artista Bombonatti.

A linha que a artista segue é a acadêmica dentro de um momento atual, tendo sempre um segmento de simbologia nos desenhos.

“Expresso nas obras, a essência dos seres, dos momentos, lugares, fatos, da maneira que abstraio com minha forma de sentir e olhar, e concretizo no material usado. Este é meu trabalho de criar”, revela Bombonatti.

Ela já expôs em diversos lugares entre eles Ribeirão Preto, São Simão, Cravinhos, Pontal, Sertãozinho, entre outros.

“Mais uma exposição que conseguimos trazer para a nossa Casa Libaneza, e que está aberta para visitação gratuitamente. A Maria de Lourdes Bombonatti é uma grande artista e tem obras expostas em diversos locais e agora estão para serem apreciadas por nossa população”, comenta a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Quem quiser visitar a exposição pode fazer até o dia 04 de agosto, de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos, que fica localizado na Rua XV de Novembro, 259 – Centro.

Vale salientar que a Curadoria da exposição “Essência” é da diretora de Cultura e Turismo de Cravinhos, Maria Fernanda Molezini e do artista plástico, Júlio Tunis.