Cravinhos faz grande participação nos Jogos estaduais da Melhor Idade

Cravinhos faz grande participação nos Jogos estaduais da Melhor Idade

O município de Cravinhos participou de 14 a 19 de junho dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), na etapa regional, e além de fazer uma grande campanha nas modalidades que esteve envolvido, conquistou a vaga no bocha, damas feminino, tênis de mesa masculino e truco para a disputa estadual, que ocorreu de 08 a 11 de julho, em Pindamonhangaba.

Foram 171 cidades que participaram da 24ª edição da final estadual na cidade de Pindamonhangaba nesse ano de 2022. Os atletas se esforçaram e até conquistaram importantes vitórias sem suas categorias, entretanto não conseguiram chegar ao pódio, mas pela primeira vez quatro modalidades representaram a cidade em uma competição estadual.

“Nossos atletas se esforçaram muito, mas não conseguimos, mesmo assim não desanimaram, foram até o fim, cumprindo as tabelas, e algumas pontuações, como por exemplo a Sra. Iride Sanches que obteve cinco pontos na damas feminino. Isso que é bonito de se ver, essa garra e superação. Desistir jamais”, diz a chefe da delegação de Cravinhos, Maria José Muraqui (Zeza).

Ainda segundo Zeza, a medalha acabou ficando em segundo plano, porque o mais importante foi competir com melhores, aprender a competir e saber que precisam cada dia mais dar o melhor de si para poder chegar em seus objetivos.

O objetivo do JOMI é promover a reintegração das pessoas da Terceira Idade ao meio social, além de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre esta iniciativa.

“Quero agradecer ao nosso prefeito Itamar Bueno; ao vice-prefeito, Márcio Barroso, pois sem eles nada disso teria acontecido. Agradecer ao secretário de Esportes, Antônio Galatti, que também participou como atleta, a secretária da Saúde, Roberta Meneghetti e o departamento de transporte. Também agradecer essa equipe maravilhosa, Kátia Coccio, Rogério Silva (Indinho), a todos os monitores, motorista, enfermeira, enfim a todos que direto ou indiretamente não mediram esforços para que tudo desse certo. Cravinhos está de parabéns, foi bem representado pelos nossos atletas em Pindamonhangaba. Gratidão por tudo”, conclui Zeza.

O resultado final teve como Campinas em primeiro lugar; Sorocaba ficou em 2º lugar e a cidade de Osasco na terceira colocação.

 

Participantes cravinhenses no JOMI estadual

Bocha Masculino – Antonio Geraldo Anibal, Jorge Benzi Maróstica e Mauro Galego Ribeiro. Monitor: Luiz Antonio de Araújo Guedes (Ferrugem).

Damas Feminino – Iride Sanches Vieira de Souza. Monitor: Jhonathan Merlin Camargo.

Tênis de Mesa Masculino – Benedito dos Santos Junior. Monitor: José Ricardo Catapani Moreira (Prego) e Técnica: Maria José Roque Muraqui (Zeza).

Truco Masculino – Antonio Carlos Galatti Braz e José Carlos Carrascosa dos Santos (Boi). Monitor: Diogo Roberto Nascimento Pereira.

Equipe de apoio: Ricardo Orteiro (motorista) e Débora (enfermeira).