Cravinhenses se qualificam para o mercado de trabalho

Cravinhenses se qualificam para o mercado de trabalho

Cada dia mais o mercado de trabalho tem buscado profissionais qualificados para preencher as vagas abertas, por isso mesmo se faz necessário ter uma formação Superior ou Técnica, o que possibilita que se possa enfrentar de frente esse ambiente. Sabendo da dificuldade de muitos de pagarem os estudos e a crise econômica que tem assolado o Brasil, a administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Assistência Social, tem oferecido constantemente cursos profissionalizantes, gratuitos, para a população interessada.

“Desde o início de nosso mandato temos nos empenhado para oferecer cursos profissionalizantes à nossa população, assim auxiliando para que vários profissionais possam ser (re)inseridos no mercado de trabalho”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Em Cravinhos diariamente estão sendo instaladas diversas empresas e indústrias, com isso se faz necessário mão-de-obra qualificada, para que o mercado interno possa absorver.

“O empresário para se instalar na cidade analisa diversos fatores entre eles se a própria população consegue absorver o grande número de vagas de empregos abertas. Para que isso ocorra se faz necessário a participação em cursos profissionalizantes ou a formação acadêmica, e isso a nossa administração municipal tem oferecido constantemente”, diz o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Márcio Barroso.

E na sexta-feira (22/07) mais 100 pessoas foram colocadas no mercado de trabalho. E o evento que marcou a entrega dos certificados a todos os formados foi no Centro de Lazer “Geraldo Ximenes”, em que se reuniram autoridades municipais, professores dos cursos, os estudantes e seus familiares.

“Parabenizar cada um dos formandos que aqui estão, os professores e responsáveis pelo Centro Paula Souza, e o nosso governador, Rodrigo Garcia que não tem medido esforços para enviar verbas e disponibilizar cursos profissionalizantes ao nosso município. E em breve teremos a inauguração de nossa ETEC”, diz Itamar Bueno.

Receberam seus certificados as turmas de soldador, assistente administrativo, assistente contábil, assistente de logística, porteiro e controlador de acesso e inglês para recepção.

O evento contou com a presença do prefeito Itamar Bueno; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Dulcinéa Bueno; o vice-prefeito e secretário da Assistência Social, Márcio Barroso; o diretor da ETEC “Angelo Cavalheiro” de Serrana, Vanderlei Neves Andrade; o representante do Centro Paula Souza, Marcos de Campos; o vereador Thiago Vicentin; a diretora da Assistência Social, Sônia Macedo; a supervisora municipal de ensino, Lucimara Souza; a coordenadora do CREAS, Kênia Perossi; o diretor e agente de crédito do Banco do Povo de Cravinhos, Eduardo Stella; e o presidente da Casa da Criança, Guilherme Moraes e sua esposa Cristiane Margatho. Além do professor do curso de soldador, Laércio.

Vale salientar que ao final todos os formandos e seus familiares puderam participar de um delicioso coquetel.