Basquete de Cravinhos é vice-campeão dos Jogos da Juventude

Basquete de Cravinhos é vice-campeão dos Jogos da Juventude

A equipe do CAC/Cravinhos Basketball representou a região de Ribeirão Preto nos Jogos da Juventude 2022. Depois de vencer seus adversários na fase regional, se qualificou para a competição estadual.

Na primeira fase do torneio estadual, o time de Cravinhos estava no grupo B, considerado por muitos o “grupo da morte”, com as equipes de São José dos Campos, Avaré e Osasco. E conseguiu vitórias contra os times de São José e Osasco, o que deu a classificação à próxima fase do torneio, assim ficando entre os 8 melhores times do Estado.

“Apesar de ser uma competição Sub-19, o time de Cravinhos disputou o torneio com atletas de 16 e 18 anos”, diz o diretor de Esportes e coordenador do basquete de Cravinhos, Fausto Ravagnani.

Na segunda fase da competição, o time do CAC/Cravinhos Basketball esteve no Grupo F com Piracicaba, Catanduva e Araraquara. Já no Grupo E estiveram Franca, Presidente Prudente, São José dos Campos e Santos. Nessa etapa se classificavam duas equipes, que iriam disputar a semifinal da competição, e novamente Cravinhos se destacou vencendo todos os seus adversários e garantindo a liderança do grupo e vaga na semifinal.

Na semifinal do torneio Cravinhos enfrentou o time de Santos e venceu pelo placar de 77 a 64. Na outra semifinal São José dos Campos enfrentou Franca e também venceu.

A Grande Final do torneio aconteceu no sábado (23/07), na cidade de Presidente Prudente, e as equipes do CAC/Cravinhos Basketball e São José dos Campos travaram uma grande “batalha”, mas no final o time de São José conseguiu a vitória e o título da competição.

“A equipe de Cravinhos jogou contra a forte e experiente equipe Sub-19 de São José dos Campos, que disputa a Liga de Desenvolvimento do NBB (Novo Basquete Brasil), e mesmo com muita força de vontade e garra do início ao fim, fizemos um jogo muito, entretanto não conseguimos superar o adversário. Entretanto só tenho que parabenizar cada um de nossos atletas por fazer 8 jogos em 9 dias de competição”, avalia o técnico do CAC/Cravinhos Basketball, Alexandre Escame.

O time de Cravinhos já retorna aos treinos para a maratona de jogos pelo Campeonato Paulista de Basquete.

 

Campanha de Cravinhos nos Jogos da Juventude 2022

Resultados da Primeira Fase

Cravinhos 74 x 52 São José dos Campos

Cravinhos 50 x 63 Avaré

Cravinhos 71 x 59 Osasco

 

Resultados da Segunda Fase

Cravinhos 71 x 50 Catanduva

Cravinhos 80 x 46 Araraquara

Cravinhos 76 x 56 Piracicaba

 

Semifinal

Cravinhos 77 x 64 Santos

 

Final

Cravinhos 56 x 78 São José dos Campos