Encontro de Carros Antigos de Cravinhos acontece nos dias 17 e 18 de setembro

Encontro de Carros Antigos de Cravinhos acontece nos dias 17 e 18 de setembro

A paixão por carros antigos atinge muitas pessoas, são admiradores de relíquias que estão em perfeito estado. Carros que trazem histórias, momentos e emoções, sejam elas alegres ou tristes, mas que envolvem grande parte das pessoas que estão ali o admirando.

Foi pensando nisso que há 15 anos uma turma de colecionadores de carros antigos tem se esforçado para realizar o “Encontro de Carros Antigos”, no município de Cravinhos. Devido a Pandemia Mundial de Covid-19, por dois anos o evento não pode acontecer, só que em 2022 o tradicional evento está de volta, e com muitas surpresas e novidades.

“Para celebrarmos os 15 anos do evento de carros antigos decidimos por realizar dois dias de evento, e assim esperamos que mais de 500 colecionadores possam expor seus carros durante o evento”, comenta Devanir Oliveira, um dos organizadores do evento.

O grupo que é formado atualmente por André Francisco Lavez, Thais Ajonas Lavez, Hiago de Moraes Souza, Devanir de Oliveira Silva, Bárbara Félix e Silva, Élcio Siqueira, Vado Martineli e Osnir Watanabe, tem uma paixão muito simples e conservadora: carros antigos.

O evento começou em uma brincadeira de amigos, e acabou se tornando uma grande tradição em Cravinhos e toda a região.

“Começou em uma brincadeira de amigos, estávamos em um restaurante na cidade onde a conversa foram os carros antigos. Como todos nós gostamos muito decidimos então juntar nossos carros antigos e mostrar em um domingo a tarde, onde percebemos a grande aceitação pela população e resolvemos realizar a primeira edição da exposição na Praça Central”, conta Ariovaldo Martineli, mais conhecido como Vado, que também é organizador do evento.

O número de adeptos de Cravinhos foi aumentando, bem como se expandindo pelo Estado de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e muitos outros. Com isso na 15ª edição do Encontro de Carros Antigos, que será realizada no sábado (17/09) e domingo (18/09), em ambos os dias das 8h às 18h, no Parque Ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano”, os expositores esperam atingir a marca de 500 veículos antigos, entre carros, ônibus, motos, caminhões e até bicicletas.

Só poderão ser expostos veículos com 25 anos ou mais de fabricação e que estejam em ótimo estado de conservação. Nos dias do evento será disponibilizada uma área em que serão comercializadas peças de carros antigos (Mercado de Pulgas), em que muitas pessoas frequentam e adquirem produtos que se tornaram obsoletos ou fora do mercado.

“Os expositores dos veículos pagam uma taxa de R$ 20 ou dois quilos de alimentos para que seus carros fiquem no recinto. Com isso ganham o direito de participar do café da manhã, degustação de chopp e ainda ganham um brinde. Todo o valor é revertido para as entidades filantrópicas da cidade”, afirma Devanir.

E ainda haverá área de alimentação em prol da Casa da Criança de Cravinhos e Santa Casa, bem como diversos foodtrucks da cidade e região.

Vale salientar que o evento é uma realização da Rota 330 – Automóvel Clube, e conta com o apoio da Prefeitura de Cravinhos e Secretaria Municipal da Cultura e Turismo. E para os dois dias a entrada é gratuita.

 

Shows marcam o evento

E o evento ainda contará com a participação de diversas bandas que se apresentarão nos dois dias do evento. No sábado (17/09) sobem ao palco, a partir das 11h, as Bandas Cargas D’Água, Blues Jam, BR-50 e Slike. Já no domingo (18/09), também a partir das 11h, se apresentam Julião Franco, Triângulo do Sol, Suzie Kill e Osso Duro de Roer.