10-10-2022 00:00:33

Cavalgada e Queima do Alho marcam a abertura do Rodeio de Cravinhos

Cavalgada e Queima do Alho marcam a abertura do Rodeio de Cravinhos

Aconteceu no domingo (04/09) a tradicional Cavalgada e Queima do Alho do Cravinhos Rodeio Show, que nesse ano foi realizada pela Comitiva Muriçoca com o apoio da Prefeitura Municipal de Cravinhos, empresários e comércio em geral.

O evento reuniu em torno de 500 cavaleiros da cidade e de toda a região, os quais percorreram as principais ruas e avenidas. Muitas pessoas saíram na porta de suas residências para acompanhar a cavalgada, assim preservando a tradição cultural do evento.

“Tentamos ao máximo com o apoio de todos fazer uma cavalgada daquelas tradicionais, dessa maneira preservando um pouco dessa cultura caipira. A Queima do Alho também contou com Comitivas de nossa região, que puderam apresentar seus pratos típicos”, revela um dos organizadores do evento, Charlles Zapelini.

O início da Cavalgada foi nas proximidades do Cemitério Municipal e o término em frente ao parque ecológico de Cravinhos, em que todos puderam apreciar um delicioso almoço caipira, espetinhos, bebidas e muita diversão.

“Parabenizar a todos que participaram do evento sem nenhuma briga e problema, assim abrindo o Cravinhos Rodeio Show e ainda se divertindo muito”, destaca o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

A Cavalgada foi realizada com total segurança dos participantes e dos animais, criando um ambiente saudável, familiar e organizado. E ainda contou com a apresentação dos locutores Dudu Carvalho, Sandro Frigeri e Ricardo Rizzoti. Além do Trio Balança Brasil que animou a todos durante o trajeto, o som da ID Sonorização e as atrações de Mattos & Thiago; William Brito & Maritaca e Leonan & Manoel.

Toda a renda arrecadada com o almoço foi destinada para as entidades assistenciais Casa da Criança e Santa Casa de Cravinhos.

 

Premiação das Comitivas

No final do evento aconteceu a premiação para as Comitivas, em que os jurados escolheram a melhor comida que foi feita durante a Queima do Alho. A Comitiva campeã foi Os Mulambeiros, em segundo lugar ficou a Comitiva Mata Burro e a terceira colocação ficou para a Comitiva Cajuru.

Vale salientar que todas as Comitivas participantes receberam um troféu de recordação.