Administração municipal de Cravinhos conquista nova unidade escolar

Administração municipal de Cravinhos conquista nova unidade escolar

Com o objetivo de aumentar a qualidade e oferta da Educação, o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno, juntamente com o vice-prefeito, Márcio Barroso, e os vereadores da Câmara Municipal, conquistaram mais uma nova unidade escolar para a cidade. A mesma será construída no bairro Jardim Aliança, tendo o seu projeto já aprovado, bem como na quarta-feira (03/08), foi assinado na Caixa Federal, em Ribeirão Preto, o convênio, no valor de aproximadamente R$ 13 milhões, que autoriza a abertura da licitação para a construção da nova escola.

“Isso se deve a uma grande parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo de nossa cidade, que buscaram essa verba e a conquistaram para que a unidade escolar fosse aprovada, e em 2023 possa ser entregue para a utilização de nossa população”, explica o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

A nova unidade escolar contará com 13 salas de aula, que atenderá em torno de 450 alunos do 1º ao 5 ano do Ensino Fundamental, dos bairros Jardim Aliança, Alto do Santana I, II e III; Bella Cravinhos I e II, Jardim Júlia, Jardim Santana e outras adjacências.

“Será uma bela escola e que atenderá esses novos bairros que estão surgindo em nossa cidade. Tenho certeza que isso só é possível, porque a parceria entre Executivo e Legislativo tem auxiliado muito em busca dos recursos”, diz o vice-prefeito de Cravinhos, Márcio Barroso.

A escola ainda terá uma biblioteca, refeitório e diversas salas de atividades. E o edifício atende aos padrões de acessibilidade previstos na legislação e também às exigências de sustentabilidade, como aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia.