Lucia Hellena Pereira de Oliveira é a primeira criança vacinada em Cravinhos

Publicado em 26-01-2022 17:13:49 | Cravinhos, Vacinação, Covid-19, Imunização, crianças, com comorbidades, sem comorbidades
  • Início/
  • /
  • Lucia Hellena Pereira de Oliveira é a primeira criança vacinada em Cravinhos

Lucia Hellena Pereira de Oliveira é a primeira criança vacinada em Cravinhos

Na terça-feira (18/01) teve início a vacinação de combate a Covid-19 em crianças com 5 a 11 anos, que tenham Comorbidades ou Deficiência Física. Em Cravinhos, a primeira criança a ser vacinada foi Lucia Hellena Pereira de Oliveira, 8 anos, que tomou a sua dose na UBS “José Stella”.

Com diversas pessoas de sua família na área da Saúde, ela aprovou a vacinação e espera que todos os seus amigos possam se imunizar e ficar protegidos.

“Meus familiares vinham conversando comigo sobre a importância da vacina, e é melhor me imunizar para não ficar doente. Quero que todas as crianças também possam tomar”, revela Lúcia Hellena.

Ainda segundo a pequena Lúcia Hellena, a vacina não doeu nada e só vai fazer bem para todos.

Quem fez a aplicação na primeira criança no município de Cravinhos foi a enfermeira Jennifer Vieira Paschoalin Marques.

A vacinação em Cravinhos, para crianças de 5 a 11 anos com Comorbidades ou Deficiência Física, continua durante todo o mês de janeiro. Para se vacinar é só procurar o Centro de Saúde II (Avenida Rita Cândida Nogueira, 110 - Centro) ou a UBS “José Stella” (Avenida Pedro Duarte Amoroso, 1295 - João Berbel), de 2ª a 6ª feira, das 8h às 16h.

“Para que possamos vacinar as crianças é obrigatória a presença de acompanhante/responsável legal pela criança”, afirma a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Gisleine Bosquim.

Os documentos necessários no momento da vacinação são: CPF, Documento com foto, Comprovante de condição de saúde (receitas, exames, relatórios médicos e prescrição médica) e Comprovante de Residência.

Para facilitar o atendimento dos profissionais de Saúde, pede-se que o responsável já faça o pré-cadastro da criança no site www.vacinaja.sp.gov.br. A segunda dose da vacina da Pfizer deverá ser aplicada após 8 semanas.





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.