Cravinhos repete melhor participação nos Jogos da Melhor Idade
Publicado em 05-07-2022 00:24:19 | Cravinhos, JOMI, CRI, Assistência Social, participação, Fundo Social, Esportes, modalidades
Cravinhos repete melhor participação nos Jogos da Melhor Idade
Ao todo foram 45 municípios participando da 24ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), antigo JORI – Jogos Regionais do Idoso, que aconteceu de 14 a 19 de junho. Em 2022 a competição teve um novo regulamento e não contou uma sede única, mas várias cidades da região de Ribeirão Preto puderam sediar uma das modalidades da competição.
A cerimônia de abertura do evento aconteceu na sexta-feira (17/06), no Ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, local que também sediou a competição de coreografia. O evento contou com a participação de todos os municípios participantes, entre eles o de Cravinhos, que nesse ano teve um grande desempenho na competição, ficando com o 11º lugar na classificação geral (mesma classificação do ano de 2019), e classificando diversas modalidades para a disputa estadual, que ocorrerá em Pindamonhangaba, em data ainda a ser definida.
A cerimônia de abertura contou com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Dulcinéa Bueno, bem como uma grande torcida que aplaudiu e incentivou os participantes da categoria de coreografia.
“Parabenizar todos os nossos atletas que se dedicaram e conseguiram grandes resultados para a nossa cidade. Mesmo aqueles não se classificaram para a fase estadual que possam continuar realizando as atividades no CRI e tendo uma excelente qualidade de vida, que é o mais importante”, diz Dulcinéa Bueno.
O objetivo do JOMI é promover a reintegração das pessoas da Terceira Idade ao meio social, além de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre esta iniciativa.
“Agradecemos a cordial recepção em todas as cidades que foram sede (Ribeirão Preto, Batatais e Monte Alto), também o apoio da primeira-dama de Cravinhos [Dulcinéa Bueno], do prefeito Itamar Bueno e do secretário de Assistência Social, Márcio Barroso. Além de toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, que não mediu esforços para acompanhar os atletas em todas as cidades. Ficamos muito contentes pela classificação de diversas modalidades para a fase estadual, bem como a nossa classificação geral que surpreendeu a todos”, avalia a chefe da delegação de Cravinhos, Maria José Muraqui (Zeza).
As modalidades classificadas para a fase estadual foram: Bocha masculino (1º lugar), Truco masculino (2º lugar), Tênis de Mesa masculino (2º lugar) e Damas Feminino (2º lugar). O município vencedor na classificação geral foi Ribeirão Preto, tendo em 2º lugar Jaboticabal e em 3º lugar Sertãozinho. A cidade de Cravinhos ficou com a 11ª colocação.
Classificação por modalidades
Bocha Masculino – 1º lugar (atletas Jorge Maróstica, Antonio Anibal, Mauro Ribeiro e Ferrugem)
Truco Masculino – 2º lugar (atletas José Carlos Carrascosa – Boi e Pernambuco)
Tênis de Mesa Masculino – 2º lugar (atleta Benedito dos Santos Junior)
Damas Feminino – 2º lugar (atleta Iride Sanches Vieira de Souza)
Coreografia – 3º lugar
Vôlei adaptado masculino A – 7º lugar
Buraco Feminino – 8º lugar
Vôlei adaptado feminino B – 9º lugar
Malha, dominó e dama masculino – não se classificaram