Em torno de 145 pessoas participam do Programa Bolsa Trabalho em Cravinhos

Em torno de 145 pessoas participam do Programa Bolsa Trabalho em Cravinhos

O município de Cravinhos aderiu ao Programa “Bolsa Trabalho”, desde o ano passado, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e tem possibilitado que moradores da cidade possam ter emprego e uma fonte de renda, assim também auxiliando a administração municipal para a manutenção dos locais públicos, os deixando em perfeito estado de conservação.

“Esse programa do Bolsa Trabalho possibilita com que possamos contratar essas pessoas para trabalharem na limpeza de ruas, praças e outros ambientes públicos de nossa cidade, assim podem ter uma fonte de renda”, explica o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Uma reunião realizada na manhã de segunda-feira (01/08), nas dependências do Centro de Referência do Idoso (CRI) “Francisco Ferdinando”, definiu os horários e o início dos trabalhos para as pessoas que foram selecionadas em mais uma etapa do programa Bolsa Trabalho.

“Grande oportunidade a essas pessoas que se inscreveram e agora trabalharão 4 horas diárias, assim podendo receber esse auxílio. Essa reunião que fizemos aqui no CRI serviu também para que pudéssemos fazer o sorteio e definir as pessoas que irão trabalhar no período da manhã e da tarde”, comenta o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Márcio Barroso.

O programa Bolsa Trabalho oferece bolsas no valor de R$ 540,00 e uma cesta básica por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária é de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício será pago por cinco meses consecutivos, sendo que durante esse período não poderá haver 10 faltas sem justificativa.

“Esse é um grande programa do Governo do Estado de São Paulo, e temos que agradecer o governador Rodrigo Garcia, por mais esse incentivo à população de nossa cidade”, diz o prefeito de Cravinhos.

Vale salientar que muitos pessoas durante esse trabalho conseguem empregos fixos, assim saindo da “Frente de Trabalho”, e abrindo vagas para outras pessoas que estão necessitando no momento.