Cravinhos participa de encontro com secretário estadual de Turismo

Cravinhos participa de encontro com secretário estadual de Turismo

Uma reunião ocorrida na quarta-feira (10/08), no Centro Médico do RibeirãoShoping, reuniu representantes da Região Turística da Mogiana, com o objetivo da criação de uma marca própria a fim do desenvolvimento do turismo local.

O workshop debateu estratégias para a criação de um place branding, incluindo um posicionamento, identidade verbal e visual e um plano de implementação da marca.

O município de Cravinhos se fez representar, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar; e a direita de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Molezini. O evento também teve a presença do secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, e profissionais da FEA-USP.

“Muito importante a participação de todas as cidades na criação dessa marca, que possibilitará uma divulgação uniforme de todas as cidades que compõem a Região Turística da Mogiana “, ressalta as representantes de Cravinhos.

O Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dedatur), da Secretaria de Turismo e Viagens paulista, liberou R$ 12,8 milhões para obras turísticas nos municípios integrantes da região entre 2019 e 2022. Neste ano, R$ 4,3 milhões foram liberados para novos convênios.

“É uma das regiões paulistas de altíssimo potencial para o turismo. As marcas criam uma identificação com o consumidor, um reconhecimento para o destino e atraem ainda mais visitantes para a região”, afirma Vinícius Lummertz.

Compõem a Região Turística da Mogiana, as cidades de Barrinha, Brodowski, Cravinhos, Dumont, Guariba, Jardinópolis, Jaboticabal, Mococa, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Serra Azul, Serrana e Sertãozinho.