Educação de Cravinhos realiza a abertura da 10ª edição da Feira do Livro

Educação de Cravinhos realiza a abertura da 10ª edição da Feira do Livro

Na noite de segunda-feira (08/08) aconteceu a abertura da 10ª Feira do Livro de Cravinhos, em que as autoridades municipais e regionais puderam comparecer, juntamente com escritores, expositores e a sociedade civil em geral.

Nesse ano o evento tem o tema “Paz”, e com ele a Secretaria de Educação de Cravinhos trouxe à tona personalidades que propagaram e propagam a paz pelo mundo. E também a linda história do Tsuru, ave originária do Japão e que tomou conta do espaço da Feira do Livro, sendo que as escolas municipais com seus professores, funcionários e alunos aprenderam a técnica para confeccionar os pássaros, e todo esse trabalho poderá ser visto em todo o espaço do evento até nesse sábado (13/08), das 9h às 18h.

“São Tsurus de vários tamanhos e cores e que os estudantes puderam fazer em suas escolas, com a ajuda dos pais e professores, e depois levarem até a Feira do Livro, em que tem um espaço para eles colarem”, diz a secretária municipal de Educação de Cravinhos, Márcia Fernandes Donato.

Também aconteceu a homenagem as patronesses da Feira do Livro de 2022, as senhoras Haydée Seixas Engracia de Oliveira e Elizabeth Engrácia Silveira de Rensis. Mãe e filha que sempre se dedicaram à leitura e ao voluntariado auxiliando diversas entidades filantrópicas da cidade de Cravinhos.

“Queremos agradecer por essa escolha. Minha mãe e eu ficamos honradas e acreditamos que somente através da Educação em todo o planeta haverá a real paz. É lindo ver esse trabalho realizado pela administração municipal nessa Feira do Livro de Cravinhos”, ressalta Elizabeth Engrácia Silveira de Rensis.

O evento de abertura ainda contou com a surpresa de que cada uma das autoridades ali presentes pôde receber um tsuru e colocar na árvore que se encontra no local, assim o amarrando e fazendo um pedido.

“Um evento maravilhoso que foi muito bem planejado por toda a equipe da nossa Secretaria de Educação, e que contou com o auxílio e participação de todas as outras Secretarias. Tenho certeza que os nossos alunos poderão aproveitar muito durante toda a semana, e inclusive no sábado com shows, contação de histórias, danças, teatro e muitas outras atividades”, revela o prefeito de Cravinhos, Itamar Gomes Bueno.

A abertura da Feira do Livro de Cravinhos também contou com a apresentação dos alunos do coral do Projeto Educação Integrada, e também a dança do Projeto Allegro de Dança.

Na próxima semana, traremos uma edição especial detalhando cada momento da Feira. Você também pode acompanhar a programação completa e fotos no www.facebook.com/feiradolivrodecravinhos/

A Feira do Livro que é uma realização da Secretaria de Educação, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Prefeitura de Cravinhos.

 

Cheque-Livrinho atende estudantes

A administração municipal, através da Secretaria da Educação, ofereceu a todos os alunos e professores das escolas municipais de Cravinhos um “cheque-livrinho” no valor de R$ 40,00, que poderão ser utilizados para a compra de livros dentro da Feira do Livro de Cravinhos.