Casa Libaneza recebe a exposição “Diversidade” até 30 de agosto

Casa Libaneza recebe a exposição “Diversidade” até 30 de agosto

A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu as portas do Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos para receber a exposição “Diversidade”, da artista plástica Simone Abi Kalil Neves.

A artista com toda a sua experiência trabalha com uma vasta lista de materiais, o que possibilita um resultado de muita riqueza de técnicas que encantam quem contempla as suas obras.

“Mais uma exposição que conseguimos trazer para a nossa Casa Libaneza, e que está aberta para visitação gratuitamente. A artista Simone Kalil é uma simpatia de pessoa, além de produzir um vasto material de qualidade”, comenta a diretora de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Simone é portuguesa, mas na verdade nasceu em Beirute, no Líbano, entretanto se erradicou no Brasil há mais de quatro décadas. A arte possibilitou com que pudesse viajar o mundo e expor em grandes salões e galerias, assim deixando a sua arte ainda mais conceituada.

“Como o próprio tema da exposição, podemos dizer que a artista também é uma diversidade cultural. A vida dela engloba um conjunto grandioso de culturas, por ter vivido em vários países, ter podido mostrar seus muitos trabalhos e por ter recebido muitos prêmios valiosos durante a sua carreira”, diz a curadora da exposição “Diversidade”, Licia Vallim.

Suas obras com a técnica de mosaico podem ser encontradas na Praça Carlos Gomes, em Ribeirão Preto, bem como na Praça 7 de Setembro, e também tem muitas de suas artes retratadas em conceituados livros de artes visuais.

“É um prazer e honra em poder expor minhas obras na cidade de Cravinhos, e em especial na Casa Libaneza, que é um espaço que abre as portas a todos os artistas. A Arte é parte da minha vida, sem ela eu não sei viver, e não tem um único dia que não estou com o lápis ou o pincel trabalhando. Gosto muito do que faço”, afirma a artista plástica Simone Kalil.

Quem quiser visitar a exposição pode fazer até o dia 30 de agosto, de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos, que fica localizado na Rua XV de Novembro, 259 – Centro.

Vale salientar que a exposição tem Organização Cultural de Maria Fernanda Molezini e Júlio Tunis.