Exposição “Expressões” pode ser visitada no Memorial Casa Libaneza

Exposição “Expressões” pode ser visitada no Memorial Casa Libaneza

A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu as portas do Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos para receber a exposição “Expressões”, da artista plástica Licia Vallim.

A artista usa o seu estilo Abstracionista Expressivo Contemporâneo e suas obras de artes são desenvolvidas com tintas a óleo e acrílica em papel, madeira e telas. Licia Vallim, nasceu em 1966, em São João da Boa Vista, e tem diversas obras expostas em Galerias de Artes nacional e internacional.

“Mais uma exposição que conseguimos trazer para a nossa Casa Libaneza, e que está aberta para visitação gratuitamente. A Licia Vallim é uma grande artista e tem obras expostas em diversos locais e agora estarão para ser apreciadas por nossa população”, comenta a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

A artista já foi homenageada em várias revistas e jornais nacionais e internacionais, tem obras no Brasil, França, Portugal e Estados Unidos. Foi selecionada no 1º Salão de Artes PCSur em Ribeirão Preto, na 1ª Bienal Osvaldo Goeldi, 1ª Bienal da Univerdad de Panamá, Revista e Leilão Artrilha, 9ªExpo Art Contemporânea da EuEArteGallery, Projeto Artistas da Cidade da Faculdade de Ciências e Letras da USP de Ribeirão Preto, entre outras.

“Em torno da minha primeira década de vida eu já comecei a me envolver com pinturas em roupas. Sempre estive envolvida com as Artes, afinal recebi este dom de Deus, minha paixão e em todas as oportunidades que eu tinha, participava de cursos que estavam ao meu alcance”, comenta a artista Licia Vallim.

Ainda segundo Vallim, a sua vida se resume em fazer Arte, respirar Arte e viver a Arte. Ela ainda ressalta que se dedica integralmente a estudos e produções, sempre se organizando para criar a sua próxima Obra de Arte.

Quem quiser visitar a exposição pode fazer até o dia 28 de junho, de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos, que fica localizado na Rua XV de Novembro, 259 – Centro.

Vale salientar que a exposição tem Curadoria de Maria Fernanda Molezini e Júlio Tunis.

 

Presente

A artista Licia Vallim fez questão de retratar dois patrimônios históricos e culturais de Cravinhos, o prédio do Memorial Casa Libaneza e a fachada da sede da Fazenda Cravinhos. Os quadros pintados pela artista serão ao final da exposição doados para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, os quais ficarão no acervo fixo da cidade.