Exposição “Aparições” pode ser visitada no Centro Cultural de Cravinhos

Exposição “Aparições” pode ser visitada no Centro Cultural de Cravinhos

O Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, em Cravinhos, recebe a sua sexta exposição, desde o início de suas atividades no mês de março. E dessa vez quem abrilhanta o local são trabalhos de diversos artistas plásticos de Cravinhos e de toda parte do país, que forma a exposição “Aparições”, e que tem a realização da ADDA (Associação de Desenvolvimento e Divulgação das Artes), e curadoria da artista plástica, Leila Quaglio.

São pinturas, esculturas, trabalhos artesanais, representando as técnicas de cada artista e sua inspiração particular sobre o tema. As “Aparições” referem-se às várias visões de Nossa Senhora que ocorreram ao redor do mundo, sendo quatro delas no Brasil. Cada uma foi relatada à maneira do local onde ocorreu, de acordo com a cultura dessas pessoas e suas tradições. São também conhecidas como “Aparições Marianas”.

“Essa Mostra traz a interpretação de cada artista sobre o evento que escolheu retratar, de acordo com suas características e crenças pessoais, mostrando a diversidade de olhares sobre um mesmo tema, e que o público poderá apreciar durante sua visita”, avalia a curadora da exposição, Leila Quaglio.

Quem passar pelo local poderá ver diversos trabalhos com variadas técnicas, assim possibilitando que cada artista expresse o seu imaginário sobre o tema. Os artistas que expõem suas obras são: Adriana Duarte de Souza, Aureluce Maia, Cármen de Araújo Silva, Dinalva da Silva, Eliana Menezes, Eliana Roncolato, Fernanda Lúcia da Silva, Leila Buscuola, Leila Quaglio, Maria de Fátima Medeiros, Marilda Duchini, Suzana Duchini, Tamara Nowascky e Zé Natal.

A visitação para as mais de 30 obras que estão no local acontece até o dia 30 de setembro. O Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, fica localizado na Rua XV de Novembro, 509, Centro. O horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h.