Vôlei de Cravinhos disputa os Jogos da Juventude

Vôlei de Cravinhos disputa os Jogos da Juventude

A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Esportes, tem incentivado as mais diversas modalidades esportivas na cidade. E uma delas se trata do vôlei masculino e feminino, que depois de participarem de festivais e amistosos, tiveram o seu primeiro desafio em competição oficial, trata-se dos Jogos da Juventude.

E as equipes masculino e feminino começaram a caminhada na competição na quinta-feira (07/04), quando jogaram contra os times de Ribeirão Preto, no Ginásio da Cava do Bosque, o qual estava lotado de torcedores.

Na primeira partida do time feminino derrota de Cravinhos por 2 sets a 0, mas com um futuro muito promissor das atletas que entenderam o método de jogo e superaram o nervosismo da estreia.

“A equipe feminina está com 65 atletas, e com menos de dois meses iniciamos a equipe de treinamento que foi para os Jogos da Juventude. Sabíamos que seria muito difícil, devido ao início do trabalho e o nervosismo que iria bater nas atletas, mas acredito que agora com um pouco mais de tempo iremos conseguir resultados bons”, comenta o técnico de vôlei de Cravinhos, Gullit Pádua.

Já a equipe masculina de Cravinhos não se importou com o Ginásio da Cava do Bosque lotado, e mostrou que com mais trabalho, a evolução acontecerá e as conquistas chegarão até a equipe. Ribeirão Preto ganhou por 2 a 0, mas sendo 25 a 23 em ambos os sets.

“Os meninos me surpreenderam, tivemos a chance até de ganhar e fechar a partida, entretanto a falta de experiência foi fator determinante, uma vez que do outro lado tínhamos jovens atletas com bastante rodagem. Nessa categoria temos só um atleta com 19 anos, o restante com 16 anos e o levantador com 14, então foi muito bom o que apresentaram, e estou extremamente orgulhoso deles”, revela o técnico de Cravinhos.

 

Equipes retornaram a quadra

Pela segunda rodada dos Jogos da Juventude, que foi realizada na quinta-feira (28/04), a equipe do Infanto feminino voltou a jogar contra o time de Ribeirão Preto, só que dessa vez dentro de casa, no Ginásio Municipal de Esportes “Prefeito José Vessi”, e apesar de toda agarra e determinação, acabou saindo derrotada pelo placar de 2 a 0.

No mesmo local, o Infanto masculino entrou em quadra e se recuperou, com uma boa vitória contra a equipe de São Simão, pelo placar de 2 a 0.